APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz

Formação é gratuita e oferece possibilidade de emprego após conclusão do curso. Uma parceria entre a Cemig, SENAI e a Sindimig.

Nesta segunda-feira (10), a Cemig abre as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. Trata-se de uma parceria entre a Companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa a formação de mão de obra para o setor de energia do estado de Minas Gerais. 

O curso oferecido é o de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sem qualquer custo para os alunos. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros. 

As aulas terão início no segundo semestre deste ano.

Acesse aqui o EDITAL para mais informações sobre o processo seletivo – como pré-requisitos, documentação necessária e  inscrição.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Benefícios

De acordo com o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoas da Cemig, Rômulo Provetti, o programa possui forte cunho social, com foco no primeiro emprego. “A iniciativa é uma ação de responsabilidade social que vai ao encontro dos valores da Cemig de transformar vidas, oportunizar empregos e movimentar a economia por meio da energia. Ao concluir o curso, os aprendizes ainda podem ser contratados por empresas que prestam serviço para a Cemig”, explica. 

“Enquanto participam do curso, os aprendizes têm contrato especial de trabalho com carteira assinada pela Cemig e recebem uniforme, bolsa no valor de meio salário mínimo, tickets refeição e vale transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido”, completa o gerente.