APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Dia Mundial da Eficiência Energética: pensando no uso sustentável da energia elétrica e no desenvolvimento do nosso estado

A cada dia estamos contribuindo para uma Minas Gerais com mais eficiência energética, sustentabilidade e responsabilidade social. Isso é o que nos move. No Dia Mundial da Eficiência Energética é hora de pensar no uso racional da energia elétrica e na sustentabilidade do nosso estado.

O nosso Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realiza ações visando à mudança de hábitos, modernização de equipamentos e sistemas de energia alternativa, promovendo mais saúde, segurança, economia e bem estar social para milhões de mineiros.

Assista ao vídeo e conheça o nosso trabalho:

Investimentos

Já investimos mais de R$ 725 milhões em ações que ajudam a promover o desenvolvimento de todo o estado. Até o ano de 2024, está prevista a aplicação de mais R$ 300 milhões em projetos.

Conheça as nossas frentes de trabalho:

Cemig nas Escolas:
Com foco na melhoria das condições de ensino, estamos modernizando e padronizando a iluminação das escolas e salas de aula com LED e energia solar. Buscamos a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. Leia mais sobre essa iniciativa aqui.

Cemig nos Hospitais:
A solução de eficiência energética na saúde conta com duas ações principais: a substituição de equipamentos e a capacitação em Gestão Energética Hospitalar. Saiba mais aqui.

Cemig no Campo:
Promove a eficiência energética em comunidades tradicionais no campo, substituindo equipamentos obsoletos por equipamentos eficientes e ampliando o conhecimento das comunidades em relação ao uso eficiente da energia elétrica. Saiba mais aqui

Cemig nas Comunidades:
Nosso foco é a economia na conta de energia elétrica, desenvolvendo duas ações principais, com medidas educativas e substituição de equipamentos ineficazes. Saiba mais aqui.

Cemig nas Cidades:
Nosso objetivo é melhorar a eficiência energética em instituições públicas ou beneficentes, renovar a iluminação de cidades e prédios públicos, gerando redução de custos com a energia e levando mais conforto e segurança para a população. Saiba mais aqui.

Locais Beneficiados

Conheça os locais beneficiados com as ações do Programa de Eficiência Energética aqui.