APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig investe R$ 90 milhões e contribui para o desenvolvimento econômico do Estado

Estão sendo realizadas a ampliação de três subestações e a construção de outras duas, além de quatro linhas de distribuição.

Vamos entregar aos nossos clientes do município de Paracatu uma maior disponibilidade de energia, com a possibilidade de novas ligações e também eliminando o risco de sobrecarga nas subestações. Nosso trabalho vai proporcionar o melhor para os nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento do Noroeste Mineiro.

O Projeto

Estamos realizando a reforma e a ampliação da subestação Paracatu 1 e a construção da subestação Paracatu 10, além de duas linhas de distribuição.

Com a energização das duas subestações, o sistema elétrico da região vai ter um incremento de 45MVA, o que é suficiente para atender uma demanda de 90 mil novas unidades consumidoras. 

Além disso, ainda em 2021, mais obras serão iniciadas: 

duas linhas de distribuição;

ampliação das fontes de alta tensão das subestações Paracatu 5 e 7;

construção da nova subestação Paracatu 8.


Já no próximo ano, está previsto o acréscimo de outros 25MVA no sistema elétrico com conclusão da subestação Paracatu 8.

Investimentos

Vamos investir mais de R$ 90 milhões somente nesse plano de melhorias, e a previsão é de que as obras de ampliação da subestação Paracatu 1 e a construção da Paracatu 10 estejam completamente concluídas ainda este ano.