APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental

Cemig recebe distinção Bronze Class no ranking de sustentabilidade da Standard & Poor’s

As nossas ações e investimentos reafirmam o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental. Estamos trabalhando focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e inovadoras para levar energia limpa aos nossos mais de 8,5 milhões de clientes.

E, assim, recebemos a distinção Bronze Class do anuário de sustentabilidade da S&P Global de 2021. Fomos premiados por estarmos na categoria incluída na faixa de 5% a 10% das empresas do setor elétrico mundial que obtiveram as melhores pontuações no Corporate Sustainability Assessment (CSA), um questionário que é a base para vários índices ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Entre as 220 empresas do setor elétrico avaliadas no mundo, ficamos na 15ª posição. Essa classificação nos coloca na lista das empresas mais sustentáveis do planeta, na visão do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um dos índices mais antigos e reconhecidos pelo mercado.

Segundo o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, “ser sustentável é atuar com responsabilidade socioambiental, adotando práticas que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e que promovem o desenvolvimento econômico inclusivo e equilibrado. A sustentabilidade envolve todas as áreas da empresa, pois todos os processos possuem práticas que contemplam alguma dimensão da sustentabilidade, seja ambiental, social, financeira ou de governança”, afirma.

Esse reconhecimento destaca os nossos esforços e a preocupação com a preservação do meio ambiente.