APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

Reforçamos o nosso compromisso com a entrega de energia limpa e de qualidade aos mineiros.

A mudança climática é um dos grandes desafios da atualidade. A data chama a atenção de todos nós para a conscientização sobre o tema e também para a realização de ações que contribuem para a redução dos impactos ambientais. Estudos apontam que os efeitos atingem várias esferas: a sociedade, os negócios, o meio ambiente e, principalmente, a população mais vulnerável. Nesse sentido, na Cemig, nós atuamos para contribuir para um futuro cada vez mais sustentável, com ações que ajudam a preservar o meio ambiente.

“A Cemig em sua trajetória de sustentabilidade sempre pautou suas iniciativas baseadas em responsabilidade socioambiental. Dessa forma, a empresa continua a desenvolver ações que fortaleçam esse legado, impulsionando o mercado com o fornecimento de 100% energia renovável, promovendo a eficiência energética, a inovação tecnológica com foco em descarbonização e armazenamento de energia, além de buscar oferecer para seus clientes serviços de melhor qualidade e eficiência”, declara nossa engenheira de sustentabilidade empresarial, Érika Silveira Torres.

Nossas ações

A Cemig possui 100% da geração de energia renovável. Na Usina de Emborcação de Araguari (MG), nós geramos energia renovável e certificada pelo sistema International Renewable Energy Certificate Standard (I-REC) – plataforma internacional de auditoria e emissão de Certificados de Energia Renovável. O reconhecimento inédito reafirma o nosso compromisso em oferecer aos clientes uma energia de alta qualidade e exclusivamente proveniente de fontes renováveis.

A certificação significa que a energia da usina pode ser utilizada para neutralizar emissões de gases de efeito estufa (GEE) no âmbito do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta desenvolvida pelo World Resources Institute (WRI), método utilizado para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE.