APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

O Natal das Luzes, realizado pela Cemig em parceria com o Governo de Minas, é destaque pela inovação e sustentabilidade.

O festival, que homenageia os 300 anos de Minas Gerais, contou com diversas atrações

Como forma de evitar aglomerações, em um ano desafiador, nos vimos na missão de entregar um projeto bonito, que surpreendesse a todos. Em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, unimos forças e entregamos o Luzes da Liberdade.

O festival, que homenageia os 300 anos de Minas Gerais, preencheu o céu e os prédios do Circuito Praça da Liberdade com muitas cores e luzes em lindos shows de laser e projeções. A ideia era que toda a população pudesse apreciar as atrações de casa e de dentro de carros e ônibus em toda a região Centro-Sul da cidade. Todas as atrações foram transmitidas pelas plataformas do festival e promoveram a integração e conexão entre as pessoas.

O que aconteceu:

Apresentações Musicais
Shows com artistas da cena musical mineira e VJs locais e nacionais.

Circuito de Arte Digital Urbana
Artistas de todo o Brasil realizaram uma série de projeções em empenas no centro da cidade.

Apresentações Infantis On-line
Shows e atividades que aconteceram nas redes sociais.

Interatividade
Performances de interação entre o audiovisual e o ambiente físico.

Circuito de Presépios
Vinte presépios foram expostos no Circuito Liberdade durante todo o festival.

Laser Show
Feixes de luz colorida projetados da Praça da Liberdade e que poderão ser vistos em diversas áreas da cidade.

Ao todo, foram 35 dias de festival, 23 artistas, 175 apresentações e 20 projeções.

Também foram promovidas atrações natalinas em seis instituições filantrópicas indicadas pelo SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social). Essas instituições receberam a visita de artistas em um caminhão que se transforma em um palco. Nele, foram feitas apresentações itinerantes. Confira os locais atendidos: Unidade de Acolhimento ADRA – Casa da Esperança I, II, III, IV e X, Lar Dona Paula e Lar Santa Tereza e Santa Terezinha.

E ainda iluminamos com muita arte o nosso prédio-sede e ainda 25 árvores da avenida Barbacena, entre a rua Gonçalves Dias e a praça Carlos Chagas (conhecida como Praça da Assembleia), que contaram com iluminação especial e foram decoradas com peças de crochê, produzidas por artesãos de Inconfidentes, cidade do Sul de Minas

Conheça todo o projeto em: luzesdaliberdade.com.br