APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Pagamento prático e seguro

Saiba como ativar o débito automático na sua conta de luz e conheça os benefícios.

Começar o ano com menos preocupações é o que todo mundo quer! Que tal facilitar a sua vida e ativar a sua conta de luz em débito automático? São muitas vantagens que você pode ter. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! É uma opção de pagamento segura, prática e rápida, e, além do mais, você evita filas de bancos e lotéricas.

Saiba como ativar:

Será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco. Entre no app ou site do seu banco e escolha a opção “Débito Automático” (que pode estar dentro da opção “Pagamentos”).

Dependendo do banco, será necessário informar o código de barras de sua última conta ou escolher a Cemig entre a lista de conveniadas.

Para autorizar, o banco pedirá o código identificador para débito automático de sua fatura. Você pode localizar esse código de 12 dígitos na sua conta de energia, ao lado da data de vencimento, próximo ao código de barras.

O sistema do banco informará quantos dias serão necessários para confirmar o débito automático. Até que a confirmação se efetue, você deve continuar pagando suas contas da forma como fazia antes. E lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Os clientes dos bancos Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Nordeste, Mercantil e Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) também podem cadastrar sua fatura no débito automático pelos canais da Cemig:

  • WhatsApp: enviar uma mensagem para (31) 3506-1160 e escolher a opção 10.
  • Cemig Atende Web: acessar a opção Débito Automático – Cadastramento/Cancelamento.
  • Central de atendimento: ligar para o 116.

Viu como é simples? Faça agora mesmo e garanta a sua tranquilidade!