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Saiba como regularizar o contrato de fornecimento de energia

Moradores devem atualizar a titularidade da unidade consumidora para evitar transtornos

A energia elétrica é um bem essencial para as pessoas. Dessa maneira, para ter o fornecimento de forma regular, além de manter o pagamento da fatura em dia, é imprescindível que os clientes mantenham atualizada a titularidade do imóvel junto à companhia. Nos casos de imóveis novos, ainda sem fornecimento de energia, basta pedir a primeira ligação à Cemig.

Mas, se o imóvel já foi ligado anteriormente, é muito importante atentar para a necessidade de o novo morador assumir a titularidade da unidade, independentemente se for proprietário ou inquilino. Se o pedido de nova titularidade não for feito, nós podemos fazer o corte de energia de imediato, conforme prevê a Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica, uma vez que o novo morador não terá um contrato conosco e estará utilizando a energia de forma irregular.

Troca de titularidade

A troca de titularidade é solicitada quando é preciso alterar o nome do titular de uma instalação da Cemig, como quando alguém muda de casa ou aluga um espaço comercial.

Débitos pendentes em nome do novo titular ou na unidade consumidora em que será feita a troca podem impedir a conclusão da solicitação. Para evitar que sua solicitação de troca de titularidade seja indeferida, é preciso anexar o comprovante de pagamento e conferir sempre o endereço e o número da instalação.

Para fazer o pedido, o cliente deve apresentar à Cemig CPF, identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. A solicitação pode ser feita nos nossos canais digitais, como o Cemig Atende Web (portalqa.cemig.com.br)  ou agendando um atendimento nas nossas agências presenciais em todo o estado.

Assista ao vídeo abaixo com o passo a passo para a troca de titularidade.

Acesse também a página sobre Troca de Titularidade com todas as orientações sobre o serviço.

Dicas do Cemig Atende: Troca de Titularidade