Encerramento de contrato
Esse serviço possibilita o encerramento de contrato de instalação vinculada ao cliente. O serviço está disponível apenas para o titular da conta.
Dicas do Cemig Atende: Encerramento de Contrato.
O pedido de encerramento do contrato pode ser solicitado em vários canais de atendimento:
- Pelo Cemig Atende Web
- Em uma das agências ou postos de atendimento
- Pelo telefone 116
Para isso, siga as orientações abaixo:
- Apresente um documento com foto e o CPF. Caso não seja o titular, apresente documento que comprove a posse ou propriedade do imóvel.
- Se for pessoa jurídica, apresente também o CNPJ e o documento de constituição da empresa.
- Tenha em mãos a leitura atual registrada no medidor. Cancele o débito automático junto ao seu banco e cobranças de outros valores na conta, como doações a entidades filantrópicas.
- Caso a instalação esteja em período de faturamento, o encerramento será agendado automaticamente.
Se o pedido for pelo Cemig Atende Web, é necessário ser o titular da conta e aguardar o prazo de 3 dias para realizar a solicitação.