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Parcelamento de Débitos

.É possível parcelar débitos pendentes nas conta de luz por meio dos Canais Cemig Atende Web e WhatsApp, facilidades que podem ajudar na reorganização de sua vida financeira.

Dicas do Cemig Atende: Parcelamento de Débitos

No Cemig Atende Web é possível ver as contas de energia que estão vencidas e solicitar o parcelamento da dívida.

Clientes que realizam doações a entidades filantrópicas via conta de energia devem buscar o parcelamento via atendimento presencial ou vídeo atendimento.

Confira abaixo como realizar o pedido de parcelamento:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e leia com atenção as instruções e condições para efetuar o parcelamento e/ou pagamento dos débitos.
  • A taxa de juros, valor da entrada, valor das prestações, juros e o valor total do débito em cada plano serão mostrados para o cliente, que poderá confirmar ou não o parcelamento.
  • Ao final do serviço, serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD e o boleto para pagamento da entrada.
  • A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.
  • Quando a unidade consumidora estiver desligada, será necessário solicitar a religação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista na unidade consumidora.
  • Caso não seja cadastrado no Cemig Atende, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Para os casos em que o débito seja em mais de uma unidade consumidora, o pedido de parcelamento pode ser feito em outros canais da Cemig, conforme abaixo:

Atenção!

Não é possível reparcelar a dívida nem realizar a transferência de débito de uma unidade consumidora para outra. Além disso, a próxima fatura a vencer não é incluída no parcelamento.

Para solicitar parcelamento de débitos via WhatsApp da Cemig, envie um “Oi” para o número (31) 3506-1160.

Após aparecer o menu de opções, responda enviando o número que corresponde a: “Parcelar meus débitos”.

O pedido deve ser feito exclusivamente pelo titular da conta.

Além disso, tenha em mãos sua documentação (CPF/CNPJ) e o número do cliente.

Caso possua mais de um endereço cadastrado em seu nome, basta responder com o número da opção (que aparecerá na tela) referente ao local para o qual deseja solicitar o serviço, ou informar outro número de instalação (se não aparecer nas opções).

Serão apresentadas as faturas em condição de parcelamento e as opções de parcelamento oferecidas para o endereço selecionado.

Basta digitar o número referente à opção de parcelamento desejada e, logo após, o número de declaração de aceite ao plano de pagamento para que seja efetivada a negociação. Assim, você receberá o documento do seu contrato e o boleto referente à entrada do seu parcelamento de débitos.

Caso não seja possível efetuar seu o parcelamento pelo WhatsApp, você pode agendar atendimento em alguma de nossas agências ou postos de atendimento por meio do site da Cemig .

 

Condições:

O Pedido deve ser feito exclusivamente pelo titular da conta.

Não é possível transferir débito de uma instalação para outra.

Não é possível realizar reparcelamento.

Fatura a vencer não será incluída.