Segunda Via de Conta
É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.
Perdeu a data de pagamento da sua conta?
Saiba que você pode emitir a segunda via da conta de energia elétrica pelos nossos canais de atendimento, de forma muito fácil e gratuita.
Nas faturas pagas em atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no faturamento seguinte.
As faturas individuais até o valor de R$ 50,00 e acumuladas até o valor de R$ 55,00 ficam retidas no sistema e sem o código de barras para pagamento. Se desejar quitar antecipadamente antes de receber a conta acumulada, faça a solicitação diretamente nos postos de atendimento presenciais.
Confira abaixo como solicitar a segunda via:
Acesse o Cemig Atende Web, faça login e escolha a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas”;
Você verá a sua conta de energia e terá a opção de:
- enviá-la para seu e-mail;
- fazer download em PDF;
- informar a data de pagamento, ou;
- realizar o pagamento ou o parcelamento dos débitos.
Caso não seja cadastrado no Cemig Atende Web, será necessário criar um login com os dados do titular da conta.
Faça o login no app e escolha a opção “Segunda Via de Conta”.
Selecione a conta e terá a opção de:
- fazer o download ou compartilhar a conta em PDF;
- copiar o código de barras;
- copiar o código PIX, ou;
- ver o QR Code PIX.
Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta. O App está disponível para Android e iOS.
Envie “segunda via” para o número (31) 3506-1160.
Informe os dados solicitados:
- CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
- Número do Cliente, e;
- Número da Instalação.
Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.
E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.
Busque pelo @cemigbot e envie “segunda via”;
Informe os dados solicitados:
- CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
- Número do Cliente, e;
- Número da Instalação.
Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.
E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.
Em nosso site clique no ícone flutuante do “chatbot – como posso te ajudar?” e envie “segunda via”;
Informe os dados solicitados:
- CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
- Número do Cliente, e;
- Número da Instalação.
Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.
E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.