APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Informar leitura

Em alguns momentos, é possível que você mesmo faça a leitura da sua conta de energia. Isso se chama auto-leitura. Confira como e quando fazer.

Confira mais uma dica do Cemig Atende:

QUANDO INFORMAR A LEITURA:

  • Se o seu imóvel estiver localizado na área rural, recomendamos que você informe a leitura mensalmente através dos canais disponíveis.Na área rural a visita do leiturista ocorre a cada 3 meses e nos meses sem previsão de leitura a cobrança é feita pela média dos consumos anteriores.

 

  • Se o medidor de energia estiver instalado dentro do imóvel e o leiturista não tiver acesso, informe a leitura para evitar faturamento por estimativa e possível suspensão de fornecimento após o terceiro mês consecutivo de impedimento.

 

COMO INFORMAR A LEITURA:

Observe a data da próxima leitura, disponível na conta de luz do mês atual e realize a leitura entre três e cinco dias antes da data informada. Clique aqui para identificar o campo “próxima leitura” da sua conta de energia.

Anote os números registrados no medidor. Nos medidores com ponteiro, se o ponteiro estiver entre dois números, anote o que for menor.

Confira abaixo os canais para enviar a autoleitura:

  • Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Informar leitura”.
  • Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

  • Após fazer o login no app, escolha a opção “Informar leitura”.
  • Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O App está disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
  • Digite “Informar leitura”.
  • Em seguida, informe o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Informe também número da instalação (que consta em sua conta).
  • Digite a leitura conforme instruções.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
  • Digite “Informar leitura”.
  • Em seguida, informe o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Informe também número da instalação (que consta em sua conta).
  • Digite a leitura conforme instruções.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) disponível em todas as páginas.
  • Digite “Informar leitura”.
  • Em seguida, informe o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Informe também número da instalação (que consta em sua conta).
  • Digite a leitura conforme instruções.
  • No atendimento automático, diga “informar leitura”.
  • O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Após a identificação, digite no teclado do telefone a leitura, conforme instruções.
  • Envie um torpedo para 29810.
  • O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 2 (Leitura).
  • Após a resposta, digite a leitura anotada e envie.