APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig promove curso gratuito para jovens de Montes Claros que querem entrar no mercado de trabalho

Iniciativa é voltada para estudantes de escolas públicas, com idade a partir de 15 anos

Já estão abertas as inscrições para o programa “Energia Jovem”, um curso gratuito , promovido pela Cemig, que tem como objetivo formar estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, auxiliando-os no entendimento das etapas de contratação de uma empresa. Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais de Montes Claros. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 20 de novembro.

As aulas acontecem nos dias 6 e 7/12, das 18h às 21h, na sede da Cemig na cidade. A formação “Energia Jovem” é composta por módulos que vão abordar temas relevantes para a entrada no mercado de trabalho, como, por exemplo, o autoconhecimento, networking, competências a serem desenvolvidas, preparação para uma entrevista, elaboração o currículo, entre outros.

O projeto faz parte do Programa Você – Voluntariado Cemig, que incentiva o trabalho voluntário entre os empregados da empresa.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. “Com o curso, nós acreditamos que podemos melhorar as perspectivas de vida desses jovens que já vão ter um diferencial para entrar no mercado de trabalho mais preparados ”, destaca.

Informações:

Data: 06 e 07 de dezembro.

Horário: Das 18h às 21h.

Local: Auditório da Cemig em Montes Claros

Rua Sebastião Ramos Guimarães, nº 5

Vila Mauricéia.

Inscrições: https://forms.gle/3cCaZAErh1aGG5N76.